COMO FUNCIONA O CONCURSO PARA GCM DE QUADRA SP

Segunda, 3 de abril de 2023

A Prefeitura Municipal de Quadra, em SP, lança concurso para GCM, com inscrições que vão de 30 de Março a 22 de Abril. Serão apenas 2 vagas e os interessados precisam ter no mínimo 18 anos e Ensino Médio, e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

Para saber como funciona o concurso para GCM de Quadra SP confira o edital no link: Concurso para Guarda Municipal Quadra SP

Para se inscrever os interessados devem entrar no site da organizadora Consulpam. A taxa de inscrição é de R$ 14,00. A remuneração do cargo será de R$ 1.302,00 e a prova será dia 18 de Junho de 2023.

CONDIÇÕES PARA INGRESSO NO CONCURSO GCM QUADRA SP:

• Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis,

• Ter a situação regularizada com as obrigações perante o serviço militar, se do sexo masculino;

• Ter a situação regularizada perante a Justiça Eleitoral;

• Não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade incompatível com a investidura em emprego público,

• Não ser, nem ter sido condenado judicialmente por prática criminosa;

• Não possuir vínculo com qualquer órgão ou entidade da Administração Pública que impossibilite acumulação de empregos, empregos e funções,

• Não ser aposentado por invalidez ou ter aposentadoria especial para o mesmo emprego, e nem estar em idade de aposentadoria compulsória;

• Não ter sido demitido por ato de improbidade ou exonerado “a bem do serviço público”

• CNH categoria A/B

Concurso GCM Quadra SP

PROCESSO SELETIVODO CONCURSO GCM QUADRA SP

O Concurso Público constará de:

1. Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório

2. Prova de Títulos de caráter classificatório

3. Teste de Aptidão Física e Exame Antropométrico

4. Exames Médicos

5. Investigação Social

6. Curso de Formação e Armamento e Tiro

 

DA PROVA OBJETIVA

A prova objetiva compreenderá questões de múltipla escolha – A, B, C, D – de acordo com conteúdo indicado no edital.

prova objetiva Concurso Quadra SP

TESTE DE APTIDÃO FÍSICA – TAF

O Teste de Aptidão Física e Exame Antropométrico, de caráter eliminatório, tem por objetivo avaliar a capacidade de realização de esforços e a resistência à fadiga física do candidato, visando a selecionar aqueles que apresentem as condições necessárias para o desempenho da profissão.

Participarão do Teste de e Exame, os candidatos ao emprego de Guarda Civil Municipal aprovados na prova objetiva os oito candidatos mais bem classificados na ampla concorrência e os dois primeiros para pessoa com deficiência, compatível com o emprego, quando classificado em tal modalidade e duas candidatas do sexo feminino mais bem classificadas após a oitava colocação, além das que constarem na ampla concorrência.

A Avaliação de Aptidão Física consistirá de os seguintes testes, quais sejam:

1. Abdominal

2. Corrida de 12 minutos

3. Agilidade – Shutle run

4. Corrida de velocidade

EXAMES MÉDICOS

Os Exames Médicos avaliarão a capacidade física e mental do candidato, sendo considerado APTO OU INAPTO para este Concurso.

Os exames de saúde são de caráter obrigatório, conforme abaixo especificado:

a) Sangue: hemograma completo, dosagens de: glicose, ureia, ácido úrico, colesterol total e frações, triglicerídeos, creatinina, VDRL, TGP, TGO e sorologia para HIV;

b) Para candidatas do sexo feminino deverá ser efetuado ßeta-HCG sanguíneo (teste de gravidez), salvo se a candidata já se encontre em estado de gravidez reconhecida;

c) Urina: EAS;

d) Fezes: parasitológicos de fezes;

e) RX de tórax PA (com laudo), realizado até 6 meses antes do exame de saúde;

f) Teste ergométrico com laudo médico;

g) Audiometria com laudo (verificar índice audiométrico nesta normatização);

h) Exame Odontológico;

i) Exame dermatológico;

j) Exame oftalmológico com laudo;

k Carteira de vacinação para hepatite do tipo “B” e tétano;

l) Exame preventivo ginecológico com laudo;

m) Exame toxicológico/antidoping.

 

INVESTIGAÇÃO SOCIAL

Observando o princípio constitucional da moralidade, os candidatos inscritos para o emprego de Guarda Civil Municipal serão submetidos à Investigação Social, a ser realizado pela Administração Municipal.

Serão convocados para a realização desta etapa, os candidatos aprovados na Prova Objetiva para o emprego de Guarda Civil Municipal, aprovados nas etapas anteriores.

Os candidatos deverão comparecer em local previamente divulgado, onde entregarão, para fins de análise de sua Conduta Social e dos seus antecedentes, os com documentos e certidões, todos obrigatoriamente autenticados em cartório de notas.

 

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Avaliação Psicológica tem como finalidade mensurar, de forma objetiva e padronizada,

identificando e quantificando escores, características e habilidades psicológicas do candidato compatíveis com o emprego de Guarda Civil Municipal, de acordo com o perfil estabelecido, utilizando instrumentos que favoreçam um prognóstico a respeito do desempenho, adaptação e adequação às atribuições do emprego.

Ficam estabelecidos os seguintes aspectos psicológicos a serem verificados, em função das exigências e responsabilidades dos empregos:

a) Controle emocional;

b) Agressividade;

c) Atenção difusa e concentrada;

d)Relacionamento interpessoal e Sociabilidade.

CURSO DE FORMAÇÃO

O Curso de Formação e Armamento e Tiro tem caráter eliminatório e classificatório. E será regido por edital e regulamentos próprios, que estabelecerão a grade curricular, o sistema de avaliação, a frequência mínima e as demais condições relativas ao curso. O Curso de Formação será ministrado pela Prefeitura Municipal, após a homologação do concurso.

Estarão habilitados para o Curso de Formação os candidatos aos empregos de Guarda Civil Municipal aprovados nas etapas anteriores, e serão convocados à matrícula no Curso segundo ordem de classificação e dentro do número de vagas para o emprego previsto no Edital.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Língua Portuguesa

• Noções de Direito Administrativo e Constitucional

• Noções de Informática

• Matemática

 

 
Palavras-chave: COMO FUNCIONA O CONCURSO PARA GCM DE QUADRA SP, gcm quadra sp, concurso guarda municipal quadra, concursos gcm sp, concurso guarda municipal sp

Categorias